Centro de Apoio Alimentar completa dois anos de assistência à população francisquense

29 de março de 2023 às 15h03.

O Centro de Apoio Alimentar Jesuína Destefani, na subida para o bairro Colina, completa dois anos de assistência à população francisquense, nesta quarta-feira, 29, por meio do serviço de alimentação gratuito, uma iniciativa da Prefeitura de Barra de São Francisco na atual gestão, para garantir a alimentação das famílias carentes do município.

Segundo a coordenadora do programa, Giseli Recla de Moraes Freitas, em dois anos de funcionamento já foram servidas mais de 280 mil, refeições, média de mais de 350 refeições por dia nas duas unidades do programa, ou seja, no CAA Jesuína Destefani, que serve almoço e no Refeição Amiga, que funciona à noite, no bairro Irmãos Fernandes.

“Foram confeccionados quatro bolos deliciosos de cinco quilos e bombons para presentear cada pessoa presente e celebrar esta data importante na vida de quem se alimenta diariamente no CAA Jesuína Destefani e no Refeição Amiga”, comentou a coordenadora Gisele Recla.

O vereador Emerson Lima, líder do prefeito Enivaldo dos Anjos na Câmara Municipal esteve no evento, representando o prefeito, que tinha outro compromisso agendado e falou da importância dos programas de assistência alimentar à população mais carente do município.

Lima destaca que o prefeito chegou a receber críticas, quando implantou o serviço, assim que começou a sua gestão e no auge da pandemia da Covid-19, mas hoje, o programa mostra que o prefeito tem uma visão muito além do imediato e procura atender às necessidades de todos os munícipes.

Os programas de apoio alimentar da Prefeitura atendem diariamente, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h no bairro Colina e das 18h às 20h, no bairro Irmãos Fernandes.