Bairro Nova Barra registrou 21 notificações nos últimos 30 dias e preocupa a Vigilância Ambiental em Saúde
Se, no primeiro semestre deste ano o bairro Vila Vicente foi o campeão de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças virais, nos últimos dias, a Vigilância Ambiental em Saúde está às voltas com a contenção de focos de dengue no bairro Nova Barra (Vaquejada), no outro extremo da cidade.
De acordo com as coordenadoras do setor, Patrícia Moura e Solange Barbosa, o número de casos confirmados e notificados teve forte redução a partir do início de agosto. “São 13 casos positivos durante o mês de agosto e até a presente data e 21 casos notificados, somente no Nova Barra”, informam as servidoras.
Nesta segunda-feira, 18, os agentes estiveram visitando as residências do bairro Nova Barra, fazendo o bloqueio contra a disseminação de focos do mosquito, mas as ações estão concentradas no interior.
Patrícia informa que, nas últimas semanas, a equipe da Vigilância Ambiental em Saúde focou as ações nos distritos e comunidades do interior, mas espera terminar essa fase até a próxima quinta-feira e, já na sexta-feira, 22, poderá acontecer um mutirão de combate aos focos do mosquito na sede do município.
Denúncias de locais com possíveis criadouros para dengue podem ser feitas no 3756-8000 ramal 2058.
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais
De segunda a sexta, das 8h às 11h e 13h às 17h
(27) 37568000