SEXTA-FEIRA (31) DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL 2

Educadores do Ensino Fundamental [2] das Escolas Municipais João Bastos, Santo Antônio, Itaperuna, Cachoeirinha de Itaúnas e das duas unidades educacionais Família Agrícola, se reuniram na tarde desta sexta-feira (31), no prédio da Escola Municipal João Bastos, no bairro Vila Gonçalves, para o 3º Encontro de Formação. O conteúdo em pauta é ministrado por profissionais da empresa ‘Inova Educação e Consultoria’.

De acordo com a profissional de Suporte Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), Neuza Fernandes Martins, ainda neste ano letivo (2019) será realizado o 4º encontro e, posteriormente, o fechamento da formação.

“Essa formação que, no presente momento, está sendo direcionada aos professores do ensino fundamental [2] tem trazido resultados positivos para o nosso trabalho de educador (a). E isso pode ser comprovado pela avaliação que fazemos com os professores em curso logo que encerra o encontro”, explicou a profissional.

Nesta etapa da formação os professores foram separados por disciplinas, ou seja, matemática em uma determinada sala, geografia em outra, língua portuguesa em outra sala, e assim por diante. (ver imagens fotográficas)

No dia 29 de março, também em uma sexta-feira, professores e pedagogos do fundamental [2] receberam uma rica formação sobre a importância da neurociência em educação e o funcionamento das conexões para o aprendizado dos adolescentes. O encontro foi no auditório da Câmara.

“Nós precisamos nos aperfeiçoar sempre. A Prefeitura de Barra de São Francisco está de parabéns pela atenção dispensada à educação, o que faz com que o município saia ganhando, afinal, educação sempre será à base de tudo; nós precisamos ofertar ensino de qualidade, sempre”, declarou a Secretária Municipal de Educação Delma do Carmo Ker e Aguiar.

Data de Publicação: sexta-feira, 31 de maio de 2019