DOCUMENTO ‘BASE COMUM CURRICULAR’ À DISPOSIÇÃO PARA CONSULTA E CONTRIBUIÇÃO POPULAR

Está à disposição de toda a sociedade, a 2ª Consulta Pública do documento do Estado do Espírito Santo, que tem por objetivo definir quais as diretrizes que os educadores (professores e coordenadores pedagógicos) devem priorizar no momento de elaborar o currículo da educação fundamental. Em outras palavras, o documento busca alinhar todo o conteúdo a ser ensinado aos educandos, para que tenham uma formação adequada.

A base determina que, pelo menos, 60% do conteúdo a ser transmitido aos alunos seja padronizado em todas as escolas do país, restando 40% de conteúdo para ser administrado segundo as características de cada estado ou região.

Além de melhor se informar sobre o documento, todo cidadão pode deixar a sua contribuição até às 16h:00 do dia 18 de outubro/2018. Para ter acesso à área online que abriga todo o conteúdo, basta clicar AQUI, se cadastrar - o que leva menos de um minuto, e, na sequência, fazer login com os dados informados na hora do cadastro (E-mail e senha).

Participe deste importante momento para a educação do país. Acesse, se informe, e não deixe de registrar a sua contribuição. Com base no seu cadastro, o sistema é capaz de identificar quais foram os cidadãos que ajudaram a definir a base e, com isso, melhorar significativamente o conteúdo ministrado em nossas escolas Brasil à fora. Agora é com você!

A previsão é de que o documento comece a valer no próximo ano (2019).

Assessoria de Comunicação
Yuri Marcones Garcia

Data de Publicação: terça-feira, 09 de outubro de 2018

LEIA MAIS...

CONVITE: PREFEITURA DE BARRA DE SÃO FRANCISCO / SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ACOMPANHE A PREFEITURA
Endereço
Rua Desembargador Danton Bastos, nº 1 - Centro
Barra de São Francisco - ES - Cep: 29800-000
Telefone
(27) 3756-8000 / (27) 3756-4287
E-mail
gabinete@pmbsf.es.gov.br
Horário de funcionamento
Segunda a Sexta de 08h00 às 11h00 / 13h00 às 16h00
Localização