REALIZADA A 1ª REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA NAS ESCOLAS DE BARRA DE SÃO FRANCISCO

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (27), nas dependências do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Campus de Barra de São Francisco, situado no bairro Irmãos Fernandes, a 1ª reunião para debater a segurança nas Escolas das Redes Municipal e Estadual de Barra de São Francisco. Além da presença de diretores e representantes das escolas e do IFES, também participou do momento a Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros, e o prefeito Alencar Marim.

De acordo com o 1º Tenente e Subcomandante da 1º Companhia do 11º Batalhão, responsável pelo policiamento no município de Barra de São Francisco, Vitor Prates Ribeiro, a reunião partiu da ideia de desmistificar as fake news que surgiram na cidade, na semana passada, após o ataque ocorrido na Escola Raul Brasil, na cidade de Suzano, no interior de São Paulo. Além disso, a necessidade da elaboração de um plano de contingência que atenda às escolas também colaborou para esta realização.

“Essa é a primeira reunião de muitas outras que virão. O objetivo é proporcionar mais segurança aos educandos, educadores e demais servidores das escolas, além, é claro, de viabilizar a proximidade da PM com a sociedade”, declarou o tenente.

Para contribuir com importantíssimas orientações a serem ministradas aos participantes, também esteve presente o 1º Sargento, Comandante do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, que fica no município de Nova Venécia, responsável por atender toda a região, Fernando Paulo.

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de março de 2019