SEMEC LANÇA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ‘PROJETO SUPERANDO DESAFIOS: FORMANDO CAMPEÕES’

De exclusividade da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Barra de São Francisco, foi lançado no final da tarde desta quarta-feira (27), no auditório da pasta, o ‘Projeto Superando Desafios: Formando Campeões’, que tem por objetivo contribuir para a adaptação estudantil, aperfeiçoamento da didática trabalhada em sala de aula, e consequentemente, no resultado da Avaliação Diagnóstica da Rede.

Segundo informou a Secretária Municipal de Educação, Delma do Carmo Ker e Aguiar, o projeto é uma intervenção pedagógica desenvolvido pela secretaria em conjunto com o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) – Campus de Barra de São Francisco, para superar os desafios de aprendizagem. Foram inseridos nesse novo método alunos do fechamento de ciclos, sendo dos quintos [5º] e nonos [9º] anos, contabilizando 761 estudantes participantes de escolas da área urbana e rural.

“Nós estamos trazendo essa modalidade de ensino com o objetivo de proporcionar aos nossos alunos dos quintos e nonos anos, que são alunos de fechamento de ciclos, uma transição mais familiarizada, para que eles não tenham dificuldades de adaptação no novo período estudantil ao qual eles passarão a fazer parte”, explicou Delma, esclarecendo, ainda, que o projeto tem duração de nove meses.

No conteúdo de apresentação do projeto, ministrado pela própria secretária, gráficos com a pontuação de cada escola do município foram exibidos e discutidos, para exemplificar o resultado esperado pela SEMEC em outubro desse ano (2019), após os nove meses do projeto colocado em prática.

Entre profissionais das séries participantes e demais colaboradores da educação municipal, também marcou presença no lançamento do ‘Superando Desafios: Formando Campeões’, o prefeito Alencar Marim, que é professor estatutário na educação municipal. Na oportunidade, ele informou que o problema da climatização nas salas de aula será resolvido o quanto antes.

“Não tenho dúvidas de que esse projeto é uma ideia acertada, e que com o empenho de toda a equipe, colheremos melhores resultados. Aproveito para informar que sei da dificuldade com o calor em algumas salas de aula, e que nós já licitamos aparelhos de climatização. Assim que providenciados, porque precisamos respeitar os trâmites legais, logo serão instalados”, informou Alencar.

Encerrando o encontro, o reitor do IFES-local, Alexandre Gadiolli, usou a sua vasta experiência no campo educacional para gerar motivação entre os verdadeiros responsáveis por apresentar ou não apresentar campeões no futuro.

Data de Publicação: quinta-feira, 28 de março de 2019